Exposição itinerante homenageia o Dia do Gari em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Para celebrar o Dia do Gari, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador realizou, nesta segunda-feira (16), o lançamento oficial da mostra itinerante “Gigantes”, na Praça Municipal, no Centro.

Seis caminhões compactadores irão circular por diversos bairros da cidade levando a exposição, que reúne 12 fotografias com tratamentos gráficos em técnicas de colagens inspiradas na estética afro-surrealista, destacando o protagonismo dos responsáveis pela manutenção da limpeza da cidade e desmistificando o senso comum em torno do termo “gari”.

Além disso, de 16 a 31 de maio, essa mesma exposição ficará disponível gratuitamente no Shopping da Bahia. Na ocasião, também serão exibidos exemplares dos fardamentos de edições especiais, como Natal, Carnaval, Outubro Rosa e Novembro Azul.

“Homenagear esses trabalhadores é um agradecimento e reconhecimento deste trabalho. São heróis e hoje, por conta desse trabalho, Salvador é uma das cidades mais limpas do Brasil. Isso é fruto dos investimentos feitos no setor, mas deve ainda mais ações de reconhecimento e parceria do pessoal que trabalha na limpeza", declarou o prefeito Bruno Reis.

Foto: Valter Pontes/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias