Exposição inédita sobre literatura acessível chega a Salvador

Para celebrar o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, na próxima segunda-feira (21), a CCR Metrô Bahia traz para a Bahia uma exposição inédita com livros paradidáticos pensados para o público infanto-juvenil que contam trajetórias inspiradas em personagens com algum tipo de deficiência.

A mostra Literatura Acessível: nos trilhos da inclusão apresenta histórias divertidas em quadrinhos mostrando a superação por meio do esporte, da educação e da cultura, e estará em cartaz de 17 de setembro a 4 de outubro, na Estação Lapa de Metrô, em Nazaré.

Os livros são fruto de trabalho de dissertação de mestrado da autora Carina Alves que apostou na educação e inclusão das crianças visando sensibilizar a sociedade e estimular a busca por uma cultura inclusiva e humana. As obras abordam temas como inclusão, empoderamento feminino, educação para emancipação, multilinguismo, refugiados de guerra, acessibilidade e respeito ao próximo. 

O Menino que Escrevia com os pés, de 2016, conta a história de um garoto que perdeu as duas mãos após um acidente e se reinventou para seguir a vida; A Princesa que tinha um Cromossomo a Mais, de 2017 – escrito em parceria com Mari Meira - fala sobre uma menina que nasce com Síndrome de Down; e Ico e o Mundo que Queremos Construir, de 2020, de coautoria com Elyse Matos, traz um conto sobre um menino com autismo.

Serviço
O quê: Exposição Literatura Acessível: nos trilhos da inclusão
Quando: De 17 de setembro a 4 de outubro 
Onde: Estação Lapa de Metrô (Nazaré)
A visitação é gratuita

Fotos: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias