Exposição 'Dulce, um pingo de amor' desembarca em Salvador nesta segunda (19)

A exposição “Dulce, um pingo de amor”, de Félix Sampaio, chega ao Salvador Shopping nesta segunda-feira (19). A mostra artística, que celebra um ano de canonização da santa, poderá ser visitada gratuitamente até 29 de outubro, na Praça de Serviços, no Piso G1 do centro de compras. 

O público poderá conferir de perto as esculturas inéditas da face de Irmã Dulce e de Jesus Cristo, que possuem 2,7m de altura. Há ainda 13 telas e outras obras produzidas para a série “Santa Dulce iluminada” exibidas na cidade de Roma, na Itália, em outubro de 2019. Um dos exemplos é a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro com as medidas reais da santa, em pintura marmorizada. 

No local, também será instalada uma projeção em painel de LED, similar a um cinema 180 graus, no qual será exibido uma série de vídeos sobre a concepção do processo criativo das peças. Todas as criações são do artista plástico Félix Sampaio com curadoria de Fábio Abreu. A realização é da Patativa Comunicação, da BandBahia e da Band News FM com o Salvador Shopping.

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias