Exposição de Flávia Bomfim (Brasil) e Maguma (Espanha) entra em cartaz na RV Cultura e Arte

 A RV Cultura e Arte apresenta este mês 'Flama!’, exposição do duo formado por Flávia Bomfim (Brasil) e Maguma (Espanha), com texto de Valquíria Prates. A abertura será dia 18, às 18h, na galeria localizada no Rio Vermelho. De acordo com os realizadores, o nome da mostra reflete um "espaço-tempo de cocriação e experimentação" iniciado durante a pandemia entre os artistas.

“Nos confrontamos com uma espécie de expansão da ideia do que pode ser colecionável em arte para além de obras: formas, imagens, fragmentos, cores, escolhas, experiências, desafios, processos e todas as combinações possíveis entre tudo o que for possível elencar em um repertório dado em partilha”, explica Valquíria, que é curadora e pesquisadora do projeto.

Trabalhando composições em papel, os artistas criam a série “exercício de fabulação”, uma coleção de personagens que surgem a partir de combinações entre monotipia, stencil e desenho. Já nas obras em cerâmica, os procedimentos de repetição, sobreposição e deslocamento vistos nos trabalhos bidimensionais ganham uma nova materialidade, ora tirando partido do caráter escultural e utilitário do suporte, ora optando por produzir superfícies planas, remetendo à tradição gráfica da azulejaria.
 
Como parte do programa educativo da exposição, acontece nos dias 24 e 25, das 17h às 19h30, a oficina Flana!,  atividade vai explorar e compartilhar os jogos de criação utilizados pelos artistas e propõe a produção de uma publicação coletiva impressa em risografia. Para participar é preciso se inscrever no site da galeria. São apenas 10 vagas disponíveis e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 220.

‘Flama! poderá ser visitada até 18 de março presencialmente na RV Cultura e Arte - de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h; e de forma online, pelo site da galeria.

Imagem: reprodução/Instagram. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias