Exportação de games brasileiros cresce 600%; jogos produzidos no Brasil estão em 95% dos países

redacao@aloalobahia.com

O Brasil deixou de ser conhecido apenas pela exportação de produtos como soja e petróleo. Em 2021, o país exportou US$ 53 milhões em jogos eletrônicos, alcançando um faturamento de US$ 2,18 bilhões. Desde que a iniciativa Brazil Games foi implementada, visando capacitar empresas para exportar produtos de forma segura e inserir empresários brasileiros no cenário internacional de produção de jogos, o aumento foi de 600%.
 
Hoje, os games produzidos no Brasil estão presentes em 95% dos países de todo o mundo, com cerca de 140 empresas fazendo parte da iniciativa. O mercado se mostra cada vez mais uma grande oportunidade, já que mais de 70% dos brasileiros se dizem adeptos de jogos eletrônicos e 1/3 deles se consideram jogadores hardcores, que jogam três ou mais vezes por semana.
 
O público é jovem, com a tendo de 25 a 34 anos (33,6%), seguida da parcela que tem de 16 a 24 anos (32,5%). As mulheres são maioria e representam 53,8% do total de jogadores. O celular é a preferência de 86% dos brasileiros enquanto plataforma, com apenas 40% dos jogadores preferindo usar o computador.
 
Foto: Divulgação/Aquiris Game Studio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias