Expo Carnaval Brazil destaca a pluralidade do Carnaval brasileiro com intervenções artísticas especiais

redacao@aloalobahia.com

Quem passou pela Expo Carnaval Brazil nesta sexta-feira (14), no Centro de Convenções de Salvador, teve a oportunidade de conhecer a identidade carnavalesca de diversas cidades brasileiras, como Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Olinda. Além de uma programação repleta de conteúdo e networking, o evento contou também com intervenções artísticas que mostraram ao público o que esperar da folia de cada local.

Durante a manhã, o público pôde sentir a energia do Filhos de Gandhy. “A nossa expectativa é de um Carnaval com avenida cheia, muito perfume, paz, carinho e amor. É essa a energia” conta Júnior Black, integrante do afoxé.

Pela tarde, o agito ficou por conta da Nação do Maracatu Aurora Africana e do Grupo Show da Escola de Carnaval de Brasília. “Neste momento de retomada, nosso objetivo é fazer uma festa com o tamanho e a beleza que o público merece e valorizar e elevar a autoestima daqueles que realmente fazem o Carnaval durante o ano inteiro”, conta a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural de Brasília, Sol Montes.

Encerrando a programação de intervenções artísticas, o evento contou ainda com apresentação do grupo de sopro Babadan, de Belo Horizonte, e o desfile da escola de samba Mancha Verde, bicampeã do Carnaval de São Paulo. 

A primeira edição da Expo Carnaval Brazil acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. O evento tem como proposta reunir importantes representantes do Carnaval de diversos locais do país, como Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal, movimentando o trade e estimulando importantes inovações para a folia.


Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 



 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias