Experience Club Nordeste reúne 200 líderes empresariais de Pernambuco em seu start presencial

redacao@aloalobahia.com

Após o almoço comandado por seu CEO, André Farias, em 30 de setembro, na Usina Dois Irmãos, em Recife, a Experience Club Nordeste já pode ser considerada uma das mais modernas e robustas plataformas empresariais da região, com apenas um ano de implantação.  No prédio histórico que hoje recebe grandes eventos, a entidade reuniu cerca de 200 presidentes de grandes companhias.
 
Além dos pernambucanos, o evento foi prestigiado por nomes importantes do empresariado brasileiro, como Augusto Lins, presidente da gigante de tecnologia STONE; Adriana Viali, presidente da Oi Soluções; o investidor Pierre Schurman, da NUVI.NI; e Gabriel Rocha Kanner, do Instituto Riachuelo e Instituto Brasil 200.
 
Fundado em 2006, o Experience Club é uma plataforma de networking e relacionamento corporativa que proporciona experiências únicas e antecipa tendências. A organização lidera uma rede com mais dois mil executivos C-Level e seniores das principais empresas do país e foi fundada em São Paulo pelo empresário Ricardo Natale.

O cuidado cênico e plástico dos eventos que realizam, proporcionando uma experiência sensorial completa – já foram mais de 400 - é uma característica da marca, além do compromisso de conectar sua comunidade com os speakers e temas mais impactantes da atualidade. A transformação dos negócios é sempre o centro dos debates e interações, o que atrai os empresários e executivos a mergulhar no seu universo.
 
No Nordeste, a iniciativa está sediada em Recife, onde André Farias, 28 anos, é o CEO. Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, ele não atua na área e se tornou empreendedor por vocação. Além das ações à frente do Experience Clube, é colunista da CBN Recife no Programa Conexão Empresarial e, também, filantropo, trabalhando em campanhas de responsabilidade social através do Grupo Servir, criado por ele e formado por jovens voluntários. Na pandemia, liderou com amigos uma campanha que reuniu R$ 1.5 milhão em doações. Também é embaixador da AACD, voluntário do Transforma Brasil e ONG Juntos.
 
“Em um ano de trabalho nesta plataforma, que foi nascida na pandemia com o apoio de Nizan Guanaes, porta voz do primeiro encontro pelo Zoom para 120 presidentes de empresas, já conquistamos a marca das 130 companhias empresariais associadas.  Hoje são em torno de 300 líderes empresariais”, revela André.
 
andre-faria-ceo-experience-club-alo-alo
André Farias, CEO do Experience Club Nordeste

O CEO conta que Pernambuco foi escolhido como porta de entrada do grupo no Nordeste. “Temos como objetivo provocar a comunidade empresarial a interagir com os principais líderes empresariais e executivos que protagonizam a transformação das companhias, propiciando experiências de troca, antecipação de tendências, e conhecimento de temas relacionados a novos caminhos e soluções de negócios, que surgem diante do contexto atual, em sintonia com o futuro de uma sociedade digital”, explica André, que desde muito jovem se destacou em Recife liderando com amigos projetos sociais importantes.
 
Trajetória
Aos 21 anos, o empresário foi chamado para fundar o LIDE Futuro em Pernambuco, capítulo ligado ao sistema LIDE no estado, entidade que compõe o Grupo LIDE fundado por João Doria em SP. “Lá, tive a oportunidade de realmente construir uma liderança empresarial. O convite foi fruto do reconhecimento da atuação filantrópica. Ao longo dos 5 anos presidindo o LIDE Futuro, tornei o capítulo temático o segundo maior do país, com 300 jovens líderes empresariais associados, perdendo apenas para o estado de São Paulo”, comemora.
 
No período da pandemia, após encerrar seu ciclo no LIDE, André fez uma série de lives no Instagram com bilionários brasileiros e ícones dos empreendedores.  Em dois meses, conversou com 14 deles, como Luiza Helena Trajano da Magalu, João Adibe da CIMED, João Apolinario da Polishop, Rubens Menin da MRV Engenharia, Gloria Kalil, Ricardo Almeida, entre outros. “Foi um momento importante de posicionamento pessoal. Pela primeira vez eu estava exercendo meus talentos de aglutinação (no momento digital) de forma pessoal e não através de marcas como no passado”, diz.
 
Agora ao final de outubro, André Farias comemora seus 29 anos e fará a comemoração da maneira que mais gosta, comandando um grupo de 25 casais de grandes empresários pernambucanos que irão ao Fórum CEO Brasil no Guarujá, em São Paulo. O encontro reunirá 170 casais formados por presidentes e acionistas de companhias e que terá cerca de 20% de representantes do Nordeste.

Fotos: divulgação.  Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

 

NOTAS RECENTES