‘Expedição Bahia’ estreia nova temporada voando pelo céu do sertão

Unindo esportes, belas paisagens e muita aventura, vai estrear neste sábado (1), às 14h, mais uma temporada do Expedição Bahia, um programa especial comandado pelo repórter Sérgio Pinheiro, exibido pela TV Bahia. A produção vai desbravar as cidades do interior do estado em três episódios.

Na estreia (1), o jornalista voa pelo céu do sertão, fazendo um passeio de balão, em Jeremoabo, e de paramotor, no Raso da Catarina – por onde passa pertinho dos paredões de cânions que cortam a caatinga. Tem também tradição sertaneja que acaba em festa, direto de Macururé.

O segundo episódio (8) registra a bela Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil, que fica no litoral sul. Lá, Sérgio Pinheiro veleja de kitesurf por algumas das 63 ilhas locais, como Pedra Furada e Quiepe, e explora os bancos de areia durante a maré seca.

No terceiro episódio (15), tem salto de paraquedas na Ilha de Itaparica e voo de asa-delta pelas serras e vales de Jacobina. Tem ainda a participação especial do paraquedista Sabiá, o homem-pássaro, usando o wingsuit, além de uma trilha pelo Vale dos Bandeirantes até as ruínas de uma igreja.

Sérgio conta que o objetivo do programa é surpreender. “O voo de balão, por exemplo, não é muito comum no Nordeste. A gente levou o balão para Jeremoabo, uma cidade pequena do sertão, e ‘causou’ lá”, revelou o repórter.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias