Exército garante que vai reconhecer o resultado das urnas

redacao@aloalobahia.com

Militares do Alto Comando do Exército Brasileiro aceitarão o resultado das eleições presidenciais, segundo O Estado de São Paulo e a CNN. Os veículos confirmaram com fontes que os 16 generais do grupo reconhecerão o resultado após apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
O tema teria sido tratado na última reunião entre os superiores no dia 15 de setembro, após a inspeção feita pelos militares, que tiveram acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas. O próprio Exército nega que o assunto tenha tido espaço na reunião, mas nas palavras de integrantes da corporação que participaram do encontro, segundo a CNN, “até que se prove o contrário, elas [as urnas] são seguras e o resultado confiável”.
 
O Alto Comando do Exército se reunirá no domingo (2), no primeiro turno das eleições, em Brasília. Os 16 oficiais- generais acompanharão juntos a apuração dos votos. Durnate o dia, militares do Comitê de Transparência das Urnas monitorarão os testes de integridade, verificando o funcionamento correto dos equipamentos. O acompanhamento feito pelos militares deve se restringir a reportar o trabalho de técnico de fiscalização.
 
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias