Executiva baiana Mariana Lisbôa integra a delegação da Suzano que estará presente na COP 26

Head Global de Relações Corporativas da Suzano, Mariana Lisbôa integra a delegação da empresa que estará presente na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26) que acontece entre 1 e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia. O encontro reunirá líderes mundiais para discutir as metas climáticas constantes do Acordo de Paris, assinado em 2015, bem como as novas ambições a serem propostas, com o objetivo de zerar as emissões de carbono até 2050. 
 
Entre os grandes temas que serão tratados, está a criação de um Mercado Global Regulado de Carbono, que viabilizará alternativas sustentáveis de desenvolvimento e criação de tecnologias mais limpas, cuja redução de emissão de gases de efeito estufa resultará em oportunidades de negócio, podendo assim ser mundialmente comercializadas como créditos de carbono. 
 
“O objetivo da Suzano na COP é engajar os negociadores governamentais brasileiros para que, de fato, o Brasil apresente metas ambiciosas e ações práticas para redução das emissões de gases de efeito estufa a curto e médio prazos. Não adianta apenas se comprometer com o objetivo. É fundamental que o país se comprometa com a curva de evolução até atingir a meta. A Suzano entende que 2050 é agora”, disse Mariana. 
 
Além de Mariana, compõem a comitiva da Suzano Walter Shalka, CEO da Companhia, Luís Bueno, Diretor Executivo de Bens de Consumo e Cristina Gil White, Diretora Executiva de Sustentabilidade.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias