Exclusivo! Saiba todos os detalhes do Carnaval de Salvador

Enquanto os Carnavais encolhem nas outras cidades do país, em Salvador a folia momesca mostra toda sua força. Faltando exatamente três semanas para o início da festa, já estão confirmadas 700 atrações, que animarão os circuitos oficiais (Dodô, Osmar, Batatinha, Mestre Bimba, Sérgio Bezerra, Orlando Tapajós e Riachão). Os dados fornecidos pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) ficam ainda mais empolgantes quando lembramos que centenas de artistas cantarão para soteropolitanos e turistas gratuitamente, ou seja, sem as antigas cordas. Entre os artistas confirmados para fazer a festa da pipoca estão, entre outros, Ivete Sangalo, Anitta, Preta Gil, Saulo, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Bell Marques, Baiana System, Cheiro de Amor e Araketu.

A festa plural e para todas as idades conta ainda com uma programação de palcos. Ao todo, serão 11 este ano (Periperi, Plataforma, Cajazeiras, Pau de Lima, Liberdade, Itapuã, Cruz Caída, Terreiro de Jesus, Pituba, Boca do Rio e Barra), que contam com uma variedade de gêneros musicais. “Ainda não fechamos todos os nomes, mas teremos cerca de 150 artistas de todos os estilos, contemplando o nosso carnaval. Desses 11 palcos, 7 fazem a folia nos bairros, 3 são temáticos – o Terreiro do Samba, o palco Multicultural e o Palco Rock, e o último é uma super novidade: um local especial onde artistas de peso encerrarão a folia da Barra. Esse palco será ativado assim que o último trio sair, aumentando as horas de música no local”, nos disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Completando a mega estrutura está confirmado também para essa folia o “ Beco das Cores”, que agradou muito o público LGBT em sua primeira edição, no ano passado, e promete ser ainda mais animado este ano. Os nomes dos DJs já estão sendo definidos. Haja coração, hein?
 
Foto: Reprodução/@uilercosta. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias