9 Mar 2023
Ex-primeira dama Aline Peixoto toma posse como conselheira do TCM

Ela substitui o conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado, ao completar 75 anos de vida. Aline Peixoto ocupa uma das quatro vagas no colegiado de indicação dos membros do Poder Legislativo. Ela já participou da sessão ordinário do Pleno do tribunal, realizada nesta quinta.
O presidente Plínio Carneiro numa saudação de boas-vindas à nova conselheira, destacou a coincidência da posse da primeira mulher como conselheira do TCM ser realizada no Dia Internacional da Mulher.
Aline teve o nome aprovado para o cargo por 40 dos 63 deputados da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (8). No mesmo dia, ela foi nomeada pelo governador Jerônimo Rodrigues, a partir da publicação em edição extra do Diário Oficial.
Participaram da posse apenas alguns amigos mais próximos da nova conselheira, além das deputadas estaduais Soane Galvão, Fátima Nunes e Neuza Cadore; dos conselheiros Marcus Presídio, presidente do TCE da Bahia, e conselheiro Gildásio Penedo – também do TCE. A cerimônia de posse foi dirigida pelo presidente Plínio Carneiro Filho, e dela participaram também os conselheiros do TCM Francisco de Souza Andrade Netto (que assume a presidência da Corte nesta sexta-feira), Nelson Pellegrino e Mário Negromonte.
Foto: Divulgação/Tribunal de Contas dos Municípios. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.