Ex-prefeito baiano Virgílio Rodrigues de Souza morre em Salvador aos 93 anos

redacao@aloalobahia.com

O pecuarista Virgílio Rodrigues de Souza morreu nesta quinta-feira (23), aos 93 anos, em Salvador. Ele estava internado no Hospital Português, na Graça, há cerca de 30 dias para tratamento das complicações de um AVC. Casado com Valdete Rodrigues, Virgílio deixa 12 filhos e dezenas de netos e bisnetos. 

Rodrigues de Souza foi o 7º prefeito de Itiúba (BA), eleito nas urnas pelo partido UDN. Governou a cidade por três mandatos – 1966 a 1970, 1972 a 1976 e 1982 a 1988. Filho de Simplício Rodrigues de Souza e Felismina Rodrigues de Souza, ele iniciou os estudos na Escola Góes Calmon. Ainda jovem, de acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, começou a empreender, dedicando-se ao comércio varejista e se tornando proprietário de uma mercearia bastante diversa.

Diante da sua popularidade, do bom trânsito entre os moradores do pequeno município e a proximidade com a classe menos favorecida, Virgílio ingressou na política com o objetivo de minimizar o sofrimento dos seus conterrâneos, o que lhe rendeu a alcunha de ‘pais dos pobres’. Alô Alô Bahia presta todas homenagens a esse homem guerreiro, incansável e único.
 
Fotos: Acervo familiar / Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias