Ex-ministra Luislinda Valois é convidada para lançamento de Frente Mista pró-Direitos Humanos na Câmara Federal

A desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, participa nesta quinta-feira (10), a convite, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social. A solenidade, na Câmara dos Deputados em Brasília, será realizada virtualmente, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

“Senti-me honrada, gratificada e com a certeza do reconhecimento do meu antigo e permanente labor no enfrentamento das abomináveis mazelas sociais que de há muito assolam o nosso País”, declarou ao Alô Alô a ex-chefe da pasta de Direitos Humanos no governo de Michel Temer.

Além da ex-juíza baiana, também foram convidados a participar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, Thiago Rafael Vieira.

Coordenado pelo deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), o colegiado busca promover políticas de liberdade e igualdade.

“A proposta é que a frente seja um canal de articulação no Parlamento e de comunicação com a sociedade para trazer à tona debates sobre os valores que asseguram a dignidade da pessoa humana, enfrentando as mazelas sociais que dificultam a valorização da vida e, especialmente, promovendo o bem comum”, comenta Lucena, à Agência Câmara, ao explicar que tais pautas são suprapartidárias e extrapolam os dogmas da orientação ou preferência política. "É preciso ter responsabilidade quando se trata de direitos humanos", declarou.

Foto: Wilson Dias/ABr. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES