Ex-jogador Falcão vira sócio de empresário baiano em operação da CleanNew em Dubai; vem saber!

redacao@aloalobahia.com

Fundada em 2015 pelo empreendedor baiano Fritz Paixão, a CleanNew, rede de franquia especializada em higienização e blindagem de estofados, acaba de assinar contrato com o ex-jogador de futsal Falcão, que será franqueado master da marca. Presente em 5 países e com 40 franqueados no Brasil, a empresa encontra-se em expansão internacional, prestes a desembarcar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde Falcão atuará.
 
"O foco da empresa para 2022 era apenas o mercado europeu, com a abertura de unidades na Espanha. Mas, conheci Falcão e surgiu a oportunidade de expandir para os Emirados Árabes", nos contou o fundador e CEO, que conheceu o ex-jogador, por acaso, em uma loja de móveis. Do encontro, surgiu o interesse em levar a marca para o Oriente Médio, onde Falcão, eleito quatro vezes pela FIFA o melhor jogador de futsal do mundo, tem privilégios, como o "golden visa", documento que o tornou cidadão de Dubai.
 
"Estamos viajando juntos ao país pela primeira vez para fazermos estudo de mercado e estabelecer relacionamento com os árabes. Queremos ter credibilidade e entrar com segurança em uma região que, para mim, ainda é desconhecida", diz Fritz, que conta com o suporte da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da ApexBrasil no processo de expansão e vê o robusto mercado de luxo da região, público-alvo dos serviços da empresa baiana, como um dos motivadores, além dos baixos impostos.
 
Vale destacar que, mesmo nas operações internacionais, a CleanNew trabalha com produtos de higienização e blindagem de estofados produzidos no Brasil. Os treinamentos para franqueados e funcionários também são criados no país e levados para o exterior. "É o Brasil se expandido mundo afora", comemora o empresário, que pretender começar a operação em Dubai ainda em 2022, antes de chegar aos próximos destinos, Portugal (pela facilidade de acesso a todo o continente) e Itália (berço do design do mundo, onde estão as principais indústrias de estofado).
 
A expansão internacional tem feito sentido para a empresa, especialmente pela valorização interna da marca. “O cliente brasileiro valoriza o que vê lá fora", explica Paixão, que fechou 2021 com faturamento de R$ 29 milhões.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias