“Eu acho que foi Deus”: Caetano Veloso fala ao Fantástico sobre parceria musical com o pastor Kleber Lucas

redacao@aloalobahia.com

O lançamento da versão do hino evangélico “Deus Cuida de Mim” gravada pelo cantor e compositor Caetano Veloso e pelo pastor Kleber Lucas foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (4). A reportagem mostrou um dos ensaios dos artistas, que aconteceu em outubro, na residência do baiano no Rio de Janeiro.

Com 14 álbuns lançados (todos Disco de Ouro) e um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã, conquistado em 2013, Kleber Lucas falou da importância simbólica do encontro: "Fazemos músicas em setores diferentes, mas temos similaridades. Acho que essa música aponta também para essas pontes que precisam ser construídas, porque algumas foram demolidas, e que mostram que nós juntos podemos construir coisas lindas e podemos conviver de uma forma pacífica, mesmo acreditando em coisas diferentes".
HCGN3eR.md.webp
Questionado pelo repórter Chico Regueira, autor da reportagem, sobre como surgiu a parceria, Caetano respondeu: “Eu acho que foi Deus. Realmente é a única coisa que eu posso responder. Eu não sou propriamente religioso. Fui criado numa família católica com uma visão religiosa das coisas, mas depois me afastei muito. Na minha juventude, eu era antirreligioso", explicou.

Além dos dois músicos, um coro de cinco artistas que começaram a cantar em igrejas evangélicas participou do projeto. "Foi uma experiência muito especial. Meu filho estava junto, então é uma sensação de que a música, a nossa música brasileira, a nossa brasilidade, ela é geracional”, conta o pastor.

Assista ao clipe:

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias