Estudo aponta redução de mortes entre profissionais da saúde vacinados contra a Covid-19

A vacinação entre os profissionais de saúde, iniciada em janeiro deste ano, começa a surtir efeito, é o que revelam dados de entidades da área, como o Conselho Federal de Medicina (CFM), que divulgou uma queda de 83% no número de médicos mortos em março, na comparação com janeiro, período em que grande parte dos profissionais de saúde começou a ser vacinada. Em janeiro, 59 profissionais morreram no país, confirme o CFM. Em fevereiro, o número caiu para 24 e, em março, para 10.
 
De acordo com reportagem do jornal O Globo, em alguns estados é possível observar que a disseminação da doença entre profissionais de saúde está menor do que na população em geral. Em Pernambuco, enquanto os casos confirmados de Covid-19 entre trabalhadores na saúde caíram 9% em março em relação a janeiro, na população em geral houve alta de 27%.
 
Não há estudos conduzidos apenas com imunizados, e os parâmetros de avaliação divergem entre diferentes instituições, mas o avanço da imunização traz alento e esperança a quem trabalha na linha de frente do combate à doença, diz a matéria, que traz ainda outros dados.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES