10 May 2022
Estudante de Ibirataia vai representar a Bahia no concurso Jovem Senador 2022, em Brasília

Estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual de Ibirataia, localizado no município de Ibirataia, no Sul baiano, ele e os demais representantes estaduais irão apresentar propostas, que poderão ser transformadas em projetos de lei.
O tema da redação de Ravan deste ano foi “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.
Os autores dos textos vencedores, todos do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país, passarão pelo processo de discussão e elaboração das sugestões de leis, na chamada “Semana de Vivência Legislativa” do programa.
Além da viagem, com passagem aérea, hospedagem, alimentação e locomoção incluídas, cada jovem senador ganhará um notebook como prêmio.
Ravan está cheio de expectativas para vivenciar a mais nova experiência da sua trajetória escolar. “Tenho a expectativa de ajudar a aprovar e articular no Plenário algum projeto que realmente tenha relevância para a juventude e para o nosso país, dando real sentido ao desenvolvimento correto e ético sobre as políticas públicas do nosso Brasil, na perspectiva do direito cumprido”, relata o estudante.
Os professores-orientadores das redações escolhidas acompanharão os estudantes na capital nacional e também serão premiados com notebooks.
Será o caso da professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Colégio Estadual de Ibirataia, Elaine Barreto Rodrigues, que também falou do significado do projeto Jovem Senador. “É uma iniciativa muito importante, porque leva o aluno da escola pública a sonhar com um mundo em que o jovem tem o direito de participar de discussões e elaborações das leis do país, exercendo a cidadania, mesmo que em um curto período. (...) Ravan tem um perfil de jovem leitor voltado para a temática social, política e econômica. Este perfil o auxiliou na produção da redação, que foi orientada por mim”, declarou. As informações são da SEC.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.