Estudante baiana cria campanha para custear intercâmbio na França

redacao@aloalobahia.com

A estudante de Jornalismo na UFBA Luiza Gonçalves, de 21 anos, foi selecionada para uma mobilidade acadêmica de um semestre no curso de Comunicação na Université Lumière Lyon 2, na cidade de Lyon, na França.
 
Para custear a viagem e a temporada de estudos, que começa em fevereiro, a jovem baiana criou uma campanha com o nome de ‘Aláfia’, palavra do vocabulário afro-religioso que significa ‘caminhos abertos’. A benfeitoria tem como objetivo arrecadar R$ 16 mil e já bateu 37% da meta.
 
“Estou concluindo o quinto semestre da graduação e já participei de uma Iniciação Científica e engajado por dois anos na produção da revista Fraude e outras atividades de pesquisa, ensino e extensão enquanto bolsista do Programa de Educação Tutorial da FACOM (Petcom)”, conta a estudante.
 
“Atualmente desenvolvo trabalhos de assessoria de imprensa na Colab Assessoria e participo de ações político-culturais enquanto membro do coletivo Blackitude Vozes Negras da Bahia”, completa.
 
De acordo com Luiza, todas as taxas universitárias foram isentas e ela terá um desconto no aluguel da residência universitária por conta de uma parceria entre a UFBA e a instituição francesa. “Porém as despesas de moradia, traslado e alimentação são por conta do estudante e por isso preciso da ajuda”, explica.
 
“Essa viagem será um grande acréscimo na minha trajetória acadêmica e pessoal. Pretendo aprofundar meus conhecimentos na área da comunicação e imergir na experiência cultural que é viver em outro país, especialmente na França que é marco nos estudos da comunicação e jornalismo”, afirma.
 
Quem participa da benfeitoria recebe algumas recompensas, com post no Instagram de agradecimento, pôster tamanho A3 da arte Aláfia, caneca personalizada e camiseta do projeto.
 
​Foto: reprodução/Instagram. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias