Estilistas baianos são destaque em lista de marcas que estão mudando a moda brasileira

redacao@aloalobahia.com

A revista Vogue publicou matéria com os novos talentos que mais se destacaram na última edição do São Paulo Fashion Week, e a Bahia está muito bem representada com três representantes.

 

Os irmãos baianos Céu e Júnior Rocha, da Meninos Rei (@MeninosRei), não poderiam ficar de fora. Com tecidos de estampas variadas e cores vivas, características da África, a marca caiu nas graças de famosos e fashionistas. Segundo matéria que está na edição de agosto da revista, a marca reflete uma nova geração de estilistas tem repensado e usado movimentos culturais para repensar questões sociais.

 

Já a Ateliê Mão de Mãe (@ateliemaodemae), comandada por Vinicius Santana e Patrick Fortuna foi fundada no inicio da pandemia, quando a dupla decidiu valorizar as peças de crochê feitas pela mãe de Vinicius e vendidas muito abaixo do preço que valiam.

Dessa vontade surgiu a grife que emprega 45 crocheteiras e mistura peças modernas e artesanias. Recentemente, a cantora Ivete Sangalo usou uma peça do "AMM" na gravação de uma projeto do Canal Bis, com outras cantoras baianas no Museu de Arte Moderna da Bahia.

 

U697e4.md.png

 

Isaac Silva (@isaacsilva_br), que já é uma figura consolidada na moda brasileira, também está presente na lista. Suas jaquetas com a frase “Acredite no seu axé” são sucesso de mercado. Mais baiana impossível, né?

 

U69m2s.png

 

Além dessas três marcas, vale ressaltar que a carioca Mônica Sampaio, da Santa Resistência (@santaresistencia), lançou coleção em homenagem às mulheres que foram importantíssimas da luta da independência do Brasil na Bahia: Catarina Paraguaçu, Maria Felipa e Maria Quitéria.

 

U6HCYb.md.png

 

Outras grifes que são destaque na matéria escrita por Alice Com são: LED (@led_cd), Misci (@misci__), David Lee (@davidleeoficial), Martins (@martins__________) e Naya Violeta (@nayavioleta). Todas são belos exemplos de como a moda pode e deve ser política. 

 

Fotos: Reprodução: @pdrpinho/Instagram. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias