5 Jul 2022
Estilista baiana, Silla Maria fará sua estreia nacional na Casa de Criadores, em São Paulo
Para esta primeira participação, a criadora vai apresentar a coleção "Tramas de Isabel", na qual faz uma homenagem à sua mãe, que faleceu há cinco anos. "Esse desfile é sobre memórias afetivas que resgatei de quando ela realizava com maestria cortes, costuras e bordados embalada ao som de clássicos de Roberto Carlos", contou ao portal Alô Alô Bahia.
A base de peças artesanais, bordados com pedrarias, plumas de chinchila, além de tecidos como renda bordada, linho, tweed e viscose com poliamida - com um sútil brilho metálico na trama -, fazem Silla mergulhar no universo afetivos das suas vivências.
Mulher trans, a estilista revela que preparou com afinco sua estreia no cenário nacional da moda. Para tal, recebeu suporte do trade baiano, como a marca Sandy Najar, que é uma de suas apoiadoras no evento.
Mais dois estilistas baianos participam desta edição da Casa dos Criadores: Mônica Anjos, na quinta-feira (7) e Gefferson Vila Nova, no domingo (10). O desfile da marca Sillas Filgueira será na sexta-feira (8) e poderá ser assistido no site do evento, casadecriadores.com.br, a partir das 20h.