4 Apr 2022
Estilista baiana Karol Farias participa da Semana de Moda Circular e Sustentável de Madri

Em Regreso, a estilista volta às próprias raízes e mostra o resultado de sua viagem para a Galícia. Em 2019, ela saiu de Salvador para viver em Lugo, fazendo o caminho inverso de sua bisavó, que migrou para a capital baiana há mais de 80 anos, cruzando o Atlântico com cinco filhos.
As peças que irá exibir em Madri são feitas com denim de calças jeans recuperadas, camisas masculinas e lenços de segunda mão, compondo uma coleção upcycling que remete a idas e voltas. “Temos que mudar para fazer uma moda mais alinhada aos valores e às necessidades do nosso tempo, mais respeitosa com as pessoas e com o planeta”, diz a estilista, que define o seu novo trabalho como "um convite para o consumo consciente".
Regreso marca também a experiência de Karol Farias de reconhecer Salvador na Galícia, aonde chegou pela primeira vez não como turista, mas para morar. Na cidade de Lugo, ela viu a mistura de duas culturas separadas por quase sete mil quilômetros e, na história de sua família, por mais de oito décadas. “Nessa coleção, a foliada e o samba de roda aparecem nas saias que giram em compasso parecido, sugerindo que não há fronteiras”, diz. No segundo semestre de 2022, a estilista planeja vir a Salvador ministrar workshops de moda consciente e upcycling têxtil.
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.