Estação sustentável instalada no Comércio convida população a refletir sobre hábitos de consumo mais conscientes

redacao@aloalobahia.com

Uma estação sustentável instalada no bairro do Comércio, em Salvador, convida o público a refletir sobre a importância das mudanças de atitudes, adotando hábitos como reciclagem, descarte correto de resíduos e preocupação com o pós-consumo. Em sua terceira edição, o Braskem Recicla funciona até 19 de dezembro e inclui um museu aberto sobre o ciclo do plástico verde e um jogo de tabuleiro gigante, com questões sobre economia circular. A ação é gerida pela startup baiana Solos.

Além de atuar na conscientização da população, o projeto promove ainda a arrecadação de resíduos recicláveis, que serão encaminhados para a Cooperativa de Trabalho Dos Agentes Ecológicos do Paraguary.  A expectativa é que sejam arrecadadas 12 toneladas de materiais, gerando uma renda de R$ 20 mil para os catadores de recicláveis participantes.

Para Saville Alves, cofundadora da Solos, o Braskem recicla une a disseminação de informações qualificada com a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido, viabilizando um ponto de coleta de resíduos. "Facilitar o acesso ao descarte responsável, compartilhar informação e descentralizar o conhecimento são ferramentas chaves para tornar a sustentabilidade um comportamento de todos".


Foto: Tayse Argolo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias