"Essa vai ser a semana mais crítica", diz Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas), afirmou nesta segunda-feira (1º) que esta será a semana mais crítica da pandemia da covid-19 na capital baiana. A declaração foi dada durante coletiva para falar sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Ele prorrogou por mais 48h a suspensão, por sete dias, das atividades não essenciais e o fechamento de praias, clubes sociais e quadras e campos esportivos.

"Essa vai ser a semana mais crítica. Estamos no momento mais crítico da pandemia. Essa será a pior semana. Pedimos a Deus que, com as medidas que adotamos... possamos, a partir do final dessa semana, esperar que essas medidas surtam efeito. Ou a gente segura a taxa de contágio, ou não adianta abrir leito de UTI, que não vai resolver", disse.

Bruno não descartou prorrogar novamente a suspensão das atividades não essenciais diante do aumento nos casos e da pressão sobre os leitos de UTI. "Esperamos que as medidas surtam efeito. A expectativa é que os números comecem a ceder a partir desta sexta. Vamos avaliar no decorrer do dia. Se reduzir a pressão nas UPAs, no sistema privado, que volte a funcionar o comércio com algumas restrições. Mas não está descartado ter que prorrogá-las por mais alguns dias", afirmou.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias