Esporte Clube Bahia afasta jogador acusado de racismo

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira (21) o afastamento do meia-atacante Índio Ramírez, acusado de racismo pelo volante Gerson, do Flamengo, durante a partida entre as equipes no último domingo (20). Segundo nota oficial, o atleta colombiano não participará das atividades do clube baiano "até a conclusão da apuração" do caso.

O caso ocorreu após Ramírez marcar o primeiro gol do Bahia na partida. Segundo o flamenguista, o meia-atacante colombiano teria dito a ele: "Cala a boca, negro". Em meio à discussão, Gerson pediu respeito ao técnico Mano Menezes, que teria minimizado a acusação do volante. Após a partida, o treinador foi dispensado do comando tricolor.

"O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20). O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave. O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração. O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade", informa a nota oficial.

 

NOTAS RECENTES