Espetáculo inspirado em livro de Clarice Lispector estreia no Goethe-Institut Salvador

redacao@aloalobahia.com

O espetáculo Pulsações, inspirado no livro Um Sopro de Vida, de Clarice Lispector, estará em cartaz no Goethe-Institut Salvador entre os dias 2 e 18 de março. A montagem explora diferentes linguagens artísticas, como teatro, dança, canto, performance e poesia, com a proposta de passear por pequenos universos da natureza humana, da arte e, sobretudo, do feminino. As sessões acontecem sempre de quinta-feira a sábado, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

No palco, as questões existenciais, críticas e criativas expostas na obra por Clarice Lispector movem as atrizes Rebeca de Oliveira e Uerla Cardoso. A encenação é assinada pelo diretor teatral Érico JosÉ. Já o compositor e diretor musical Luciano Salvador Bahia musicou de forma inédita as canções do espetáculo, com as letras provindas do texto de Clarice, que ganham a voz da cantora Aline Lobo.

“Um Sopro de Vida é um livro repleto de relações entre o pensamento existencial de Clarice, as questões práticas da vida e esse embate entre as emoções e a razão, e isso foi peça chave para construir a corporeidade das atrizes. O espetáculo é cheio de surpresas e reviravoltas e, assim como a autora, não segue a lógica do começo, meio e fim, tratando de muitas coisas e sensações ao mesmo tempo”, explica Érico José.

Foto: Diney Araújo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias