Espanhol diz ser o único humano vivo em 2027, e ele ‘tem como provar’. Vem ver!

Um viajante do tempo que conseguiu voltar a 2021 para contar como será 2027: é esse o resumo da ópera que tem como maestro um tiktoker que acordou na cama de um hospital de Valência, na Espanha, daqui a seis anos e não encontrou nenhum outro humano ao redor.

A história de Javier, que é uma mistura de The Walking Dead com De Volta Para o Futuro, entre outras obras da cultura pop, viralizou nas redes sociais nos últimos dias com os vídeos do perfil @unicosobreviviente (Único Sobrevivente).

O espanhol enigmático tenta pedir ajuda por meio do TikTok e do Instagram – apenas no Insta são mais de 80 mil seguidores.

Os vídeos postados nas duas plataformas alternam ruas, estabelecimentos comerciais e praias vazias. Nesses cenários, o tiktoker constrói a distopia que aparenta viver. 

Em uma postagem, Javier respondeu à pergunta de uma seguidora, que queria saber como ele foi parar seis anos à frente. "Despertei sozinho em um hospital de Valência (Espanha). Não recordava meu nome nem de onde vinha. Decidi sair à rua. E não havia ninguém", descreveu na legenda de um vídeo. "Tudo estava como em 2021, mas os aparelhos eletrônicos mostravam 2027."

Ainda não está claro se Javier encara esse universo alternativo como mera criação ou se realmente acredita ser a única testemunha do fim dos tempos. No entanto, o que fica perceptível logo de início — além da internet funcionando bem e a rede de transmissão de energia elétrica sem falhas — é o desejo do rapaz de retornar a 2021. Ele inclusive usa alguns vídeos para “pedir ajuda”.

O espanhol já compartilhou passeios de Mercedes, barco e até com uma moto Ducati. Apesar da verossimilhança, muitos internautas não engolem a história. Um deles sugeriu que o rapaz queimasse uma viatura de polícia e filmasse, enquanto outro pediu os números sorteados na loteria.

O mais recorrente entre os detratores é justificar o vazio da realidade de 2027 por meio dos bloqueios realizados para o controle do novo coronavírus. Confira algumas postagens e tire suas próprias conclusões.
 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES