Espanha completa 28 anos de invencibilidade nas eliminatórias para a Copa do Mundo

Uma das seleções mais icônicas do futebol mundial, a Espanha alcançou uma marca impressionante - ela acabou de completar incríveis 28 anos sem perder uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atualmente concorrendo a uma vaga para a edição de 2022 do torneio mais importante da modalidade, a Fúria tem duas vitórias e um empate até o momento, somando sete pontos e liderando o Grupo B das Eliminatórias da Europa. Com isso, a equipe tem grandes chances de garantir sua vaga, já que além do ótimo histórico, não possui grandes adversários no seu grupo.

E sim, por incrível que pareça, a última vez em que a equipe registrou uma derrota nas Eliminatórias foi em 31 de março de 1993, num duelo contra a Dinamarca, onde a Espanha acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, a equipe vem fazendo campanhas impecáveis nessa fase de classificação, participando das sete edições da Copa do Mundo, e nesse intervalo ainda se sagrou pela primeira vez campeã mundial em 2010, e ainda guardou as Eurocopas de 2008 e 2012 na sua estante de troféus. Além disso, a Fúria ainda conseguiu aplicar goleadas impressionantes, como nas Eliminatórias de 2018, quando venceu Liechtenstein duas vezes pelo placar de 8 a 0. Com um histórico como esse, a Espanha continua entre as favoritas dos torcedores que costumam dar palpites em casas de apostas com bônus sem depósito, que também aproveitam as promoções para conhecer uma diversidade maior de plataformas, buscando com facilidade aquela que melhor se adequa ao seu perfil de apostador.
 
Demais favoritos
 
Mesmo com o ótimo desempenho, a seleção espanhola não é unanimidade, e muitos amantes do futebol apostam suas fichas em algumas outras equipes. Selecionamos então algumas daquelas que têm uma maior probabilidade de levar a Copa do Mundo do Catar para casa.

Bélgica:  Responsáveis por eliminar a seleção brasileira na última edição do mundial, já faz alguns anos que se fala da tão espetacular geração belga. Com jogadores como Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Thorgan e Eden Hazard no elenco, a equipe com certeza chama bastante atenção. A Copa do Mundo de 2018 foi a melhor campanha da Bélgica, onde ficou em terceiro lugar - e, após sentir o gostinho de estar entre os melhores, deve vir com tudo para 2022.
 
Brasil: Sim, sabemos que há alguns anos que a seleção canarinho não apresenta o desempenho esperado por nós brasileiros. Porém, não somos pentacampeões mundiais à toa. Em 2022, completam-se exatos 20 anos desde que o Brasil foi campeão do mundo pela última vez. Mas ainda assim, contamos com um ótimo plantel de jogadores, começando pelo mais badalado de todos, Neymar Jr, e continuando com ótimos nomes como Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Felipe Coutinho, Alisson, Casemiro, Marquinhos, entre outros. Com isso, sem sombras de dúvidas temos uma equipe bastante competitiva, que tem grandes chances de vencer o torneio mais uma vez.
           
França: Se há uma equipe que merece todo o favoritismo é a atual campeã mundial. A França tem um elenco de dar inveja a qualquer time, sendo encabeçado pelo jovem astro Kylian Mbappé, de apenas 23 anos. O clube ainda tem outros grandes nomes do futebol, como Raphael Varane, Antoine Griezmann, Paul Pogba, N’Golo Kanté e Hugo Lloris. A seleção também conta com o excelente técnico Didier Deschamps, que vem fazendo um ótimo trabalho nos últimos anos.
 
Argentina: Campeões mundiais em 1978 e 1986, os Hermanos tem batido na trave nas últimas edições do torneio. Mesmo tendo, para muitos, o melhor jogador da história, Lionel Messi, a seleção sempre acaba amarelando nos momentos decisivos. Mas ainda assim, com uma equipe que tem Paulo Dybala, Sergio Aguero, Lautaro Martinez, Lucas Ocampos, além do próprio Messi, não há possibilidade de que ela não esteja entre as favoritas.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES