17 Sep 2021

Espaço Itaú que seria fechado em Porto Alegre será substituído por novo cinema

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Espaço Itaú que seria fechado em Porto Alegre será substituído por novo cinema
Além do Cine Glauber Rocha, em Salvador, o Espaço Itaú de Cinema também vai deixar de existir em outras duas capitais – Curitiba e Porto Alegre –, conforme anunciou o banco Itaú, que retirou o apoio aos projetos para investir em streaming. No entanto, no caso da capital gaúcha, a má notícia foi revertida em questão de horas, ainda nesta quinta-feira (16). 

O Bourbon Country, onde fica o Espaço Itaú de Cinema de lá, vai ser substituído por outro cinema, com programação semelhante. Segundo o Jornal Zero Hora, após o anúncio do Itaú, pela manhã, um novo exibidor informou que assumirá o ponto. A nova empresa, ainda sem nome e criada especificadamente para este projeto, será liderada por Adhemar Oliveira – que atualmente é diretor de programação do Espaço Itaú.

O Espaço Itaú de Cinema e Adhemar Oliveira chegaram a um acordo de transferência de operação na tarde desta quinta. A nova empresa passará a administrar o ponto sem a bandeira Itaú Cinemas. 

Ainda de acordo com ZH, por enquanto, o cinema permanecerá fechado para a realização de obras, o que inclui troca de sistemas e identidade visual. Por outro lado, a programação do novo exibidor promete manter o mesmo estilo que consagrou o espaço: mesclar filmes comerciais com obras independentes europeias e brasileiras. 

Em comunicado, a nova empresa diz estar aberta a parcerias. Ainda não há previsão de abertura do novo cinema, embora Oliveira declare que a ideia é que isso ocorra o "mais breve possível".

“Vou continuar o trabalho que é muito proveitoso aí em Porto Alegre. Estou há 20 anos trabalhando com a capital gaúcha. Gosto muito da cidade. Gosto da reação da plateia. Gosto do interesse da plateia. Estamos saindo de uma pandemia e é a hora apostar no cinema”, afirmou o empresário ao ZH.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES