Escritor e psicanalista lança obra hiper-realista sobre o sertão baiano

redacao@aloalobahia.com

“Entre Pedras e Cactos” é a nova obra do psicanalista e escritor Eliecim Fidelis. O livro é o primeiro romance do autor e traz um conteúdo introspectivo e regional, baseado em fatos reais, sobre a saga de um menino sertanejo, sua alma, suas agonias, enfrentamentos e vitórias.
 
Ao se deparar ainda criança com a orfandade e a dureza do mundo, o protagonista enfrenta empecilhos para crescer, amar e ser amado. Precisou, para isso, enfrentar as vicissitudes próprias do descaso imposto pelo sistema dos anos 1950 e 1960, e ainda vigente no sertão nordestino.
 
Sem a preocupação de definir padrões comerciais e gênero literário, a história vai se produzindo e tocando em pontos sensíveis como o luto precoce, a questão da adoção, a desigualdade social e a problemática geral da adolescência.
 
“Acompanhei e vivi de perto o drama da pobreza e da seca do sertão baiano e não me convencia em achar que isso era algo natural ou o destino que Deus definiu para aquela gente”, explica Eliecim sobre seu primeiro romance.
 
A obra está à venda na Livraria Leitura dos shoppings Salvador, Bahia, Barra, Paralela, na Livraria Escariz (Shopping Barra) e Caramurê (Pituba), e na Livraria LDM dos shoppings Paseo e Cabula.
 
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias