Escritor baiano Deko Lipe lança livro infantil sobre o poder do brincar

redacao@aloalobahia.com

Pepe é uma criança de oito anos que usa o poder do brincar para resolver as situações complicadas do dia a dia. Quando percebe algo errado com alguma de suas mães, ele usa o brinconder para animá-las. Mas, para algumas outras situações, ele sabe que não é preciso nenhum poder, basta entender a individualidade de cada um...

Esse é o mote de “O brincoder de Pepe”, livro do escritor baiano Deko Lipe, com ilustrações de Felipe Tognoli, que está com pré-venda aberta até o próximo dia 16 de maio. Trata-se da primeira obra infantil de Deko e também é a estreia do Ligadinho, selo infantil do Se Liga Editorial. 

Além de escritor, Deko Lipe é criador de conteúdo literário no Primeira Orelha. Para ele, quando se fala em histórias infantis, a principal missão é fazer com as obras passem pelo crivo das pessoas responsáveis pelas crianças.

“Escrever é sempre um desafio. Para a infância é ainda mais desafiador. Pensar e escrever histórias para esse público é muito mais sobre convencer as pessoas responsáveis que a história ‘é’ ou ‘não é’ para a criança. Assim, torna ainda mais delicado adentrar esse campo tão heteronormativo para que possamos contar as nossas histórias”, reflete.

O livro tem ilustrações de Felipe Tognoli, prefácio de Catarina Neris e Lorena Ribeiro, posfácio de Marta Vasconcelos e quarta capa de Janaína Leslão. Mais informações em primeiraorelha.com.br/pepe. 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES