Escola Kurumi promove sua 5ª Feira Literária Infantil; veja os escritores convidados

redacao@aloalobahia.com

Famílias em suas diversas formas. Este é o tema da 5ª Feira Literária Kurumi (FLIK), que este ano acontece nos dias 2 e 3 de setembro. A FLIK é uma iniciativa da creche escola Kurumi em parceria com a escritora Emilia Nuñez, do Mãe que Lê, e tem como objetivo promover obras literárias infantis, além da discussão de temas sensíveis à infância e à literatura. A entrada é gratuita.

Na sexta (2), haverá uma mesa redonda que discutirá o tema "Literatura infantil sem medo", com participações da escritora Lília Gramacho e do psicólogo e escritor Alessandro Marimpietri. Já no sábado (3), será aberta uma exposição de livros e contação de histórias com os escritores Ricardo Ishmael, Nairzinha, Alessandro Marimpietri e Emília Nuñez, além da homenagem à Vovó Cici.

Leitura como hábito
Um estudo da Academic Societies, dos Estados Unidos, mostra que quanto mais cedo os bebês têm contato com a leitura, mais seus cérebros desenvolverão conexões neurais relacionadas ao entendimento da linguagem. Em sua quinta edição, a FLIK também propõe a reflexão a respeito do papel da literatura no desenvolvimento infantil.

“Convidamos todas as famílias para pensar sobre a importância da leitura compartilhada como instrumento de formação da criança leitora, ampliando a compreensão acerca dos critérios importantes de serem analisados no momento da escolha de um livro”, ressalta Harmonia Ferri, pedagoga e diretora da Kurumi.
 


A quinta edição da FLIK conta com patrocínio da Escoar Brasil, Melhor Toldos, Canetas e Brindes, Rio Copy e Raymundo Florista.

Serviço
O quê: 5ª Feira Literária Kurumi (FLIK)
Quando: 02 e 03 de setembro. Das 18h30 às 20h (sexta) e das 9 às 17h (sábado).
Onde: Rua Agnelo Brito, 23, Garibaldi/Federação.
Quanto: Aberta ao público e de graça.


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES