Escola Digital terá uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e gigante europeu da tecnologia, revela Fabio Rosa

redacao@aloalobahia.com

Anunciado na semana passada pelo prefeito Bruno Reis, a Escola Digital terá simultaneamente um Hub de Negócios que vai contar com dois gigantes tecnológicos: uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, com sua área de TI; e um gigante europeu da tecnologia, ambos se tornando catalizadores de empresas do setor.

Segundo o sub-secretário da Secult, Fabio Rosa, que está à frente do projeto, a Escola Digital será um equipamento em parceria com o CIMATEC com foco na capacitação de mão de obra, que hoje está em escassez no mercado. “O mercado já está em colapso e calcula-se que o Brasil possuirá 500 mil vagas na área digital nos próximos anos. Salvador vem na vanguarda para assumir um compromisso de ser uma referência na produção de novos talentos”, afirma.

Além da formação e desenvolvimento de talentos, essa economia tende a restaurar sítios históricos, a exemplo do prédio hoje ocupado pela UniDomPedro, no bairro do Comércio. Uma belíssima arquitetura de 5 mil m², que será a sede da Escola Digital e do Hub de Negócios.

Segundo Fabio, assim que ocorrer o lançamento, será criado um comitê de implantação que apresentará a organização social, dando autonomia ao projeto, cuja governança será compartilhada entre poder público, iniciativa privada e instituições educacionais. Essa organização deverá ser chamada de Salvador Digital e, na opinião de Rosa, será um marco para a cidade. "Assim, Salvador dará mais um salto e se posicionará como uma cidade exportadora de tecnologias e não mais apenas de talentos", ressaltou.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES