Escola de Belas Artes da Ufba comemora 145 anos com Feira de Arte e Design neste fim de semana

redacao@aloalobahia.com

Os 145 anos da Escola de Belas Artes da UFBA serão comemorados de forma criativa. A instituição vai realizar a Feira de Arte e Design, que movimentará sua sede, no Canela, nesta sexta-feira (2) e sábado (3), das 8h às 17h. A entrada é gratuita.
 
Serão cerca de 25 expositores, todos estudantes da escola, que comercializarão pinturas, gravuras, esculturas e fotografias, entre outros produtos. Artistas que não possuem um volume maior de obras poderão oferecer suas criações no espaço Correria, Trocas e Vendas.
 
A programação festiva na EBA terá ainda palestras e mesas temáticas do 4° Encontro Arte Cidade e Urbanidades, que tem como tema ''Fronteiras e Confluências'', além de um estande para adoção de gatos.
 
No sábado, às 15h, o documentário “Tabuleiro da Baiana” será lançado. A produção é de autoria dos estudantes e uma homenagem a Tina, baiana do acarajé que, há décadas, tem tabuleiro no passeio da escola. No dia 13, na Galeria Cañizares – que fica ao lado da escola -, será aberta a mostra “Gravadores Baianos da EBA”, e no dia 17, no Palacete das Artes, na Graça, a exposição “Modernista da EBA”.
 
Foto: reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias