Escola Concept Salvador oferece programa de ensino médio que abre portas para universidades nacionais e internacionais

redacao@aloalobahia.com

Há seis anos em Salvador, a Escola Concept, no bairro de Piatã, terá a sua primeira turma de Ensino Médio formada no ano de 2023. Para esta etapa na educação básica, a escola, que tem ensino bilíngue desde a Educação Infantil (com crianças de 1 ano) até o terceiro ano do colegial, oferece um diferencial: o estudante finaliza o curso com a possibilidade de obter até 6 diplomas: o da Escola Concept/MEC, de Cidadão Global, Design Tech High, AP Capstone, AP International Diploma e American High School – certificações aceitas em universidades nacionais e internacionais. 

Intitulado de Concept High School, o programa oferece aos estudantes uma continuidade da metodologia presente nos segmentos anteriores, em que o estudante está no centro do aprendizado e o ensino é integrado através de projetos. A formação é bilíngue, com inglês, português, e, ao chegar no Ensino Fundamental, o aluno tem a introdução do espanhol na grade curricular. O foco do aprendizado é a preparação para a vida e para o mundo do trabalho.

 O estudante da Concept conta com um aprendizado personalizado, dentro de um programa de mentoria individual, que envolve autoconhecimento e acompanhamento de uma trilha de estudos e atividades complementares pautada em seus interesses e objetivos. Este acompanhamento é feito nos quatro últimos anos escolares por uma profissional especializada em processos admissionais para faculdades. Durante esse período, os perfis dos estudantes são desenvolvidos com foco na autonomia, liderança, desenvolvimento de atividades extracurriculares, conhecimento de carreira, processos de escolha de universidades no Brasil e fora, e aplicação/inscrição nestas.

 A partir do 8° ano, os estudantes da Concept já têm a oportunidade de fazer parte de cursos em instituições internacionais, como a escola Providence Country Day High School, localizada nos Estados Unidos. Eles também têm a possibilidade de iniciarem o programa de Dual Diploma, onde eles cursam aulas extras com professores americanos e, ao final do curso, recebem um Diploma de Ensino Médio americano.
H2Tvx14.md.png
Currículo
 
O currículo da Concept segue as diretrizes de conteúdos acadêmicos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), integrada a outras propostas que visam o desenvolvimento da cidadania global, engajamento social e competências interculturais. Um dos pontos fundamentais do processo de aprendizagem no Ensino Médio da escola é estimular os estudantes a desenvolverem o pensamento crítico e analítico dos fatos e das outras culturas, transformando o conhecimento acadêmico em ação, e fazendo com que ele possa ser a mudança que quer ver no mundo.

 “Com tudo isso, após finalizar o curso, o estudante estará preparado para participar dos processos seletivos tanto de universidades nacionais quanto internacionais. Preparar o aluno para seguir os estudos no Brasil ou no mundo, com um senso de autonomia, responsabilidade socioambiental e amor pela aprendizagem, é em resumo do objetivo do nosso Programa de Ensino Médio”, ressaltou Nadja Valente, diretora da Concept Salvador.

 Atualmente, a Concept tem três unidades no Brasil, sendo uma em Salvador, São Paulo e Ribeirão Preto. A unidade soteropolitana fica na Avenida Orlando Gomes. O telefone para contato, que também é WhatsApp, é o (71) 99617- 7472. O Instagram é @escolaconceptsalvador.
H2TSzRS.md.png
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES