Escola Concept inova e promove evento em Salvador sobre programa de desenvolvimento profissional

redacao@aloalobahia.com

Você conhece o termo Employer University? Ele foi criado pelo jornalista da Forbes Brandon Busteed, que profetizou: o Employer U veio para ficar e já pode ser considerado o futuro da educação. O movimento propõe estabelecer conexões reais e constantes com empresas de sucesso no mercado e a instituição de ensino, que se molda a partir da relação totalmente conectada com os empregadores, garantindo a formação de profissionais prontos para sair da cadeira de estudante direto para o posto de um profissional gerador de valor em qualquer empresa.   Em Salvador, a Escola Concept, reconhecida pelo ensino bilíngue inovador, irá promover um evento para que os estudantes do Ensino Médio de Salvador tenham a oportunidade de conhecer um pouco sobre o conceito Employer U na prática. O Concept High School Challenge será no dia 7 de dezembro, na própria instituição de ensino, na Avenida Orlando Gomes. Os estudantes poderão participar de um processo seletivo muito parecido com um processo que já acontece no mercado de trabalho em parceria com o EICOM Institute, empresa sediada em Londres que está na vanguarda da transformação digital.
Hf77N6v.md.jpg
“A Escola Concept adota premissas de Employer U já na sua essência, pois tem como pilares pedagógicos disciplinas que são requeridas no mercado de trabalho atual, como empreendedorismo, fluência digital, sustentabilidade e colaboração", conta a Diretora da Escola Concept em Salvador, Nadja Valente.   Para os estudantes de ensino médio interessados em participar do evento basta se inscrever pelo site https://visite.escolaconcept.com.br/challenge/salvador. Informações no telefone, que também é WhatsApp, (71) 99617- 7472 ou pelo perfil do Instagram @escolaconceptsalvador. “Estamos animados para conhecer o perfil do estudante de Ensino Médio em Salvador e promover uma dinâmica que simulará um processo seletivo muito similar que grandes empresas fazem com toda sua equipe, será uma experiência única” comenta Frederico Azevedo, Head of Education do Eicom Institute.
Hf7aRqb.md.jpg
Alguns exemplos do modelo Employer U podem ser vistos na University of North Texas, nos Estados Unidos, que tem o MBA em parceria com o time de futebol americano Dallas Cowboy e a United Airlines, que adquiriu uma universidade de aeronáutica para absorver os graduandos diretamente como sua força de trabalho. 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias