Escola bilíngue chega ao Horto Florestal

Angela Nery - psicopedagoga e diretora da escola, e Raffaelle Kasprowicz Barros, mantenedora da escola.

Acaba de abrir no Horto Florestal uma nova escola com ensino infantil bilíngue.Trata-se da Saint Helena Bilíngue Education, que tem 10 anos de experiência e agora chega a Salvador pelas mãos da empresária e médica, Raffaelle Barros. A unidade vai atender crianças de 1 ano e 4 meses até cinco anos e o projeto pedagógico será executado pela pedagoga Angela Nery, que além de psicopedagoga é especialista em alfabetização e letramento, com mestrado em educação e contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). 
 
Segundo Raffaelle, os diferenciais vão além do ensino bilíngue de qualidade. “Nosso projeto pedagógico é inovador e aplica metodologias eficazes em todas as áreas do conhecimento”, garante.
 
A Saint Helena tem sua matriz localizada na cidade de Maringá-PR e a escola oferece um professor para cada 9 alunos, sendo que no Grupo 1 e 2, cada professor atende a 6 alunos. “Em uma sala com 18, temos dois professores, sendo que um deles atua como auxiliar para sanar eventuais dúvidas e oferecer suporte”, explica.
 
A proposta pedagógica baseia-se no aprender brincando, utilizando o “Descobrincar”, método da Editora Nathan, que é inspirado no conceito didático francês, completo para o ano todo (desenvolvido de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil).
 
Na Saint Helena, a língua inglesa é utilizada como meio de comunicação, tornando a aprendizagem significativa e prazerosa para as crianças.
 
Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias