Erika Hilton e Robeyoncé são eleitas as primeiras deputadas federais transexuais do Brasil

redacao@aloalobahia.com

Erika Hilton (PSOL-SP) e Robeyoncé (PSOL-PE) fizeram história nas Eleições 2022 e se tornam as primeiras deputadas federais transexuais do Brasil. Após vencer as últimas eleições municipais, como a mulher mais bem votada do Brasil para vereadora em São Paulo, Erika comemorou o resultado nas redes sociais: "Travesti preta eleita. É Federal! Pela primeira vez na história!".
 
Durante a campanha para uma vaga no Congresso Nacional, Erika elencou como prioridades políticas o combate à fome e às desigualdades e políticas de garantias de direitos para mulheres, negros, LGBTQIA+, jovens, idosos, trabalhadores, indígenas e pessoas com deficiência.
 
Com atuação em defesa dos direitos do povo negro e no enfrentamento às opressões contra a comunidade LGBTIA+, Robeyoncé Lima foi a primeira advogada travesti de Pernambuco e a primeira codeputada travesti do estado, pelo mandato coletivo das Juntas (PSOL), eleito em 2018 com 39 mil votos. Com o resultado das Eleições, ela se torna também a primeira pessoa do Nordeste pelo PSOL a ocupar um assento na Câmara Federal.
  Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias