Entregadores de aplicativos reivindicam legislação específica para categoria

Representantes de entregadores de aplicativos, como o IFood, Rappi e Uber eats, se reuniram nesta quarta-feira (8) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para apresentar demandas da categoria. Entre outros pontos, os entregadores reivindicam a aprovação de uma legislação específica para a categoria que assegure melhores condições de trabalho.

Entre os principais pontos de melhoria discutidos estão o aumento da taxa mínima das entregas; fixação de tabela de preço do frete de entregas; fim dos bloqueios e desligamentos das plataformas sem critérios definidos; criação de um seguro e que as plataformas ofereçam gratuitamente equipamentos de proteção individual.

O encontro foi uma iniciativa da bancada do PSOL na Câmara. Segundo a líder do partido na Casa, Fernanda Melchiona (PSOL-RS), ao final da reunião Maia se comprometeu a criar um grupo de trabalho para formatar os mais de 20 projetos de lei que tramitam na Casa para fechar um projeto com as principais reivindicações da categoria. Um audiência pública também deve ser realizada para tratar do tema.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias