Entidade máxima do futebol brasileiro, CBF tem baiano como novo presidente interino

redacao@aloalobahia.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu como novo presidente interino o baiano Ednaldo Rodrigues, que substitui no comando provisório da entidade máxima do futebol brasileira o coronel Antônio Carlos Nunes

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo se torna o sétimo a assumir o cargo máximo da CBF em dez anos. Oficialmente, cada mandato é de quatro anos.

A mudança desta vez foi decidida após reunião do Conselho de Administração, formado pelos oito vice-presidentes da entidade. 

Segundo o jornal Correio, isso aconteceu devido a um fato pitoresco: o afastamento temporário de um presidente da CBF não está previsto no estatuto da entidade.

Nessa terça-feira, a Comissão de Ética apresentou parecer pedindo que Rogério Caboclo seja suspenso de suas atividades por mais um ano. Acusado de assédios moral e sexual por uma funcionária, Caboclo viu a denúncia ser transformada em "conduta inapropriada" pela comissão.

Para a punição ser aplicada, porém, ela precisa ser referendada por 21 dos 27 presidentes de federações. Ocorre que, pelo menos até que isso aconteça, o cargo ficou vago. A Assembleia Geral Extraordinária precisa ser remarcada e não acontecerá antes da próxima semana.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES