Entenda o impedimento semiautomático que anulou gol do Brasil

redacao@aloalobahia.com

O gol marcado por Vinicius Júnior, aos 18 minutos do segundo tempo, no jogo entre Brasil e Suíça, foi anulado pelo VAR, com auxílio do impedimento semiautomático. A ferramenta está sendo utilizado pela primeira vez em Copas do Mundo.

O impedimento semiautomatizado é uma ferramenta de suporte para os árbitros de vídeo, que os ajuda a tomar decisões de impedimento mais rápidas, reprodutíveis e precisas. O recurso captou o impedimento do atacante Richarlison, que estava na frente da linha de zaga no início da jogada, antes da bola chegar no Vinícius Júnior. Dentro de campo, o gol foi marcado, mas após a checagem, o gol foi invalidado.

O novo recurso que chegou para auxiliar o VAR conta com a utilização de 12 câmeras montadas no teto dos estádios com o objetivo de rastrear a bola e 29 pontos de cada jogador, incluindo todos os membros e extremidades que são relevantes para a marcação do impedimento.

Um sensor, que envia dados para os responsáveis pela arbitragem de vídeo, também foi instalado no centro da bola da Copa do Mundo, a Al Rihla (a jornada, em árabe). A ferramenta vai auxiliar com precisão na identificação do momento do contato de um jogador com a bola.
 
Fotos: Divulgação/Fifa. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias