Entenda como começar a investir em ações com dicas da BP Money

Entender sobre o mercado pode ser uma dificuldade para quem pensa em começar a investir em ações. Mas desvendar o mundo das finanças e trilhar um caminho de êxito como investidor pode ser mais simples do que parece. Confira algumas dicas da BP Money:


Economize dinheiro

Poupar um pouco do que você recebe todo mês é muito importante. Além disso, manter um controle do seu orçamento, reavaliando a pertinência de cada gasto, também faz parte do processo.


Defina seus objetivos

A primeira pergunta que você deve fazer antes de se tornar um investidor é: qual a minha intenção ao fazer um investimento? Seja comprar um imóvel, fazer uma viagem, trocar de carro, ter um filho ou realizar algum outro sonho, seu objetivo precisa estar bem definido.


Escolha uma corretora

Quando tiver em mente seus objetivos, é preciso que você escolha uma corretora para ser sua parceira no mercado de capitais. Cada uma oferece vantagens e desvantagens. Selecione a melhor entre aquelas que se encaixam com o seu perfil. 

Para tomar essa decisão, leve em consideração algumas dicas como:

- Estude e compare as taxas que a corretora cobra.
- Peça indicações a amigos e familiares.
- Não defina sua escolha apenas pelo preço.
- Avalie a estabilidade do home broker.
- Descubra se a corretora oferece conteúdo para o investidor.
- Opte por uma corretora que tem um bom atendimento.
- Avalie a diversidade de produtos que a casa oferece.
- Prefira uma corretora independente.

Selecione as ações para investir

Ao contrário da renda fixa, o investimento em ações necessita de um nível maior de estudo, disciplina e dedicação. Por outro lado, a rentabilidade é muito mais atrativa, principalmente, quando considerado o atual patamar da Selic.

Ao contrário do que se acredita, o investimento em ações passa longe de ser uma aposta ou um jogo de azar. Na verdade, exige conhecimentos, que, quando adquiridos, pode fazer você pular degraus e chegar muito mais rápido aos seus objetivos.

Caso você queira entender mais como funciona o mercado de ações e como montar uma carteira de ações vencedora, o curso de ações da BP Money abriu inscrições para sua quinta edição.

O conteúdo é ministrado pelo especialista Leonardo Souza, que tem mais de dez anos de experiência no mercado todas as aulas acontecem em tempo real para facilitar o entendimento e o diálogo entre professor e aluno.


Monitore sua carteira

Cuidar dos seus ativos e acompanhar o desempenho das ações para fazer modificações caso necessário é uma parte importante do processo. Lembre-se que as coisas mudam o tempo todo mercado financeiro, então não precisa se desesperar com as quedas inesperadas. Tenha em mente o seu foco à longo prazo. Se você investiu no seu conhecimento antes de ir às compras, o tempo será o seu maior aliado.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias