Energia solar: Bahia terá decreto para estimular setor

redacao@aloalobahia.com

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia anunciou que pretende o governo estadual publicar um decreto que incentiva o uso de energia solar e o crescimento do mercado regional.

De acordo com a pasta, o decreto visa regulamentar a Lei Estadual 13.914/ 2018 e instituir a Política Estadual de Incentivo à Geração e Aproveitamento de Energia Solar Fotovoltaica no Estado da Bahia.

A proposta vai oferecer incentivos ao desenvolvimento da tecnologia, como linhas de créditos especiais, verbas para pesquisas, fomentos fiscais e financeiros. Com isso, a medida prevê tornar o ambiente ágil, seguro e atraente para atrair investidores.

“Além de atrair novos investimentos para a região, gerar mais empregos e renda e estimular o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, o setor está otimista que o decreto poderá contribuir para democratização da energia solar junto aos consumidores residenciais, pequenos negócios, produtores rurais e gestores públicos na Bahia. Assim, a medida deverá ter um papel importante em prol do desenvolvimento econômico, social e ambiental da região”, comentou Rodrigo Sauaia, CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Segundo Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da Absolar, o estado com este anúncio fortifica o interesse em democratizar o uso de uma fonte de energia limpa e economicamente viável aos seus consumidores.

A divulgação aconteceu na Absolar Meeting Nordeste, evento realizado em Salvador, e organizado pela associação, que reuniu especialistas e autoridades públicas para debater sobre o mercado de energia solar fotovoltaica. As informações são do site Canal Solar.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias