Encerramento do Festival de Lençóis teve dueto de Carlinhos Brown e Mariene de Castro

redacao@aloalobahia.com

Carlinhos Brown e Mariene de Castro foram responsáveis pelos momentos mais marcantes da noite de encerramento da 20ª edição do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina. Mais uma vez, o evento contou com atrações locais na programação, representados pelo grupo Chorinho e Labuta e a banda Zion. 

Com o slogan “Não basta resistir, tem que florescer”, em três dias o tradicional evento atraiu milhares de pessoas, entre moradores da cidade e da região da Chapada, além de turistas, muitos da capital. 

O encontro entre Brown e Mariene surpreendeu o público durante o show do cacique do Candeal. Convidada pelo cantor, ela voltou ao palco para um dueto empolgante em “Quixabeira” e “Obrigado Axé”. Antes, Mariene se apresentou por mais de uma hora, passeando por um repertório que ia do samba de roda do Recôncavo ao samba carioca. Abriu o show com músicas de religiões de matriz africana e ganhou coro da plateia com os sucessos “Alguém me avisou”, “Ilha de Maré”, “Amuleto da sorte” e “conto de Areia”. 

Com um banho de pipoca, Brown saudou o público, que há mais 10 anos o esperava de volta ao Festival de Lençóis. Por quase duas horas, Brown agitou e não deixou ninguém parado com sua contagiante música com base percussiva. Tocou timbau e cantou os sucessos “Já sei namorar”, “A namorada”, “Não quero dinheiro”, “Toneladas de desejo”, “Faraó”, “Dandalunda”, “Maria caipirinha” e “Maimbê”, entre outras. 

Durante o dueto, Mariene ainda teve tempo de comemorar o acesso do seu time, Vitória, para a Série B, e contou com a ajuda na celebração do tricolor Brown.



Balanço
De sexta-feira até domingo, no palco na Praça Horácio de Mattos, passaram outros artistas de peso, como Filhos de Jorge, Jau, Vanessa da Mata e a revelação pop Samantha Tosto. As atrações locais também estiveram presentes, através de Família Grãos de Luz e Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias, Choro Labuta e a Filarmônica Popular de Lençóis.  

“São 20 anos do festival mais antigo do interior da Bahia. Muito mais do que as mais de 300 atrações nacionais e locais que passaram por aqui, ele se mantém pela beleza da Chapada Diamantina, que, na verdade, é a grande atração do evento. É importante também dizer que o festival fomenta a economia local, além de divulgar a história da cidade de Lençóis”, comenta Paula Resende, idealizadora do evento e diretora da Pau Viola Entretenimento e Cultura.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES