Empresários investem em delivery com conceito inovador de cozinha

redacao@aloalobahia.com

Os públicos de Stella Maris, Jaguaribe, Piatã, Itapuã e região já podem comemorar. Esta semana, começa a operar no iFood e, também, pelo delivery (71 98188-4020) os restaurantes Number One Chicken, especializado em frango frito, Julius Doggs, com opções inovadoras de hotdogs que vão agradar em cheio ao paladar de quem ama comer bem, e Gringo Wings, com menu de frango com molhos especiais.

Originalmente do Espírito Santo, a franquia que reúne as três marcas vai ter sua presença ampliada em Salvador pela iniciativa dos casais de empresários Rossini Salomão e Thaís Diniz, Bruno Magalhães e Liara Castro. Os sócios, que atuam na Bahia em diversos ramos, conheceram a rede de restaurantes no fim do ano passado e, em janeiro de 2021, iniciaram o processo e implantação.

Os empresários se interessaram pelo modelo de negócio conhecido como dark kitchen, ou cozinha fantasma, em que não existe operação de balcão e toda venda e entrega é feita por aplicativos. No último ano, o modelo se tornou popular em vários países da América Latina, como México, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Durante a pandemia, esse tipo de negócio expandiu, inclusive no Brasil. Criada em 2017, a franquia já nasceu nesta configuração.

“Ter uma dark kitchen nos permite focar na operação”, avalia Bruno, que elegeu, junto com os sócios, um ponto privilegiado, perto da Sereia de Itapuã, para implementar a produção. “Mesmo não tendo a venda no local, achamos importante estar bem localizados”, explica.
 
Além da excelência no atendimento, outro ponto de destaque é a variedade nos menus das marcas, que têm os combos de frango frito e a linhas de burguers como destaques, mas as opções vão muito além.  Além destes cardápios de refeições e lanches, vai dar para incluir no pedido os sabores sortidos do Picolé da Lapa, que estará à venda pelos aplicativos.
 
Em tempo de pandemia, quando muitos negócios tentam se manter ou fecharam as portas, os dois casais, que são mineiros radicados na Bahia e amigos de longa data, decidiram empreender e estão iniciando a operação já com três funcionários, além de até dez mototaxistas operando nas entregas, a depender da demanda. Número que pretendem ampliar em pouco tempo. “Nosso objetivo é atender cerca de 150 pedidos por dia e, com isso, aumentar a quantidade de colaboradores”, destaca Rossini.
46ca477e-9ce8-40af-ba03-231876c7d716
Fotos: @tiagoxavierfotografia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias