5 Mar 2021

Empresários da Bahia estão entre os melhores da mineração em 2020

Empresários da Bahia estão entre os melhores da mineração em 2020
Três executivos baianos do ramo da mineração serão agraciados com o título Personalidades do Ano do Setor Mineral promovido pela revista Brasil Mineral. São eles: João Carlos Cavalcanti, presidente da Companhia Vale do Paramirim, vencedor na categoria Exploração Mineral; e Paulo Castellari, CEO da Atlantic Nickel, vencedor pela categoria Minerais Não-Ferrosos. Também foi eleito, in memoriam, o ex-presidente da Mineração Caraíba, Sérgio Fráguas, na categoria Pioneiros da Mineração.

O título será concedido durante uma cerimônia virtual marcada para 17 de março, quando também será realizado o Fórum Brasil Mineral. No evento, serão discutidos os desafios do setor em cada uma de suas categorias e as previsões para 2021 ainda no contexto de combate à pandemia de Covid-19.

Dentre os indicados em cada categoria estavam também os líderes de empresas baianas Eduardo Ledshan (Bamin) e Paulo Misk (Largo Resources) na categoria Minerais Ferrosos e Manuel Valério (Mineração Caraíba) em Minerais Não-Ferrosos. Todos os candidatos foram escolhidos pelo Conselho Consultivo da Brasil Mineral, que levou em consideração as atuações dos indicados em seus respectivos setores. A votação ocorreu pelo site da revista, com total de 17.796 votos em todas as categorias.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia