Empresários da Bahia estão entre os melhores da mineração em 2020

Três executivos baianos do ramo da mineração serão agraciados com o título Personalidades do Ano do Setor Mineral promovido pela revista Brasil Mineral. São eles: João Carlos Cavalcanti, presidente da Companhia Vale do Paramirim, vencedor na categoria Exploração Mineral; e Paulo Castellari, CEO da Atlantic Nickel, vencedor pela categoria Minerais Não-Ferrosos. Também foi eleito, in memoriam, o ex-presidente da Mineração Caraíba, Sérgio Fráguas, na categoria Pioneiros da Mineração.

O título será concedido durante uma cerimônia virtual marcada para 17 de março, quando também será realizado o Fórum Brasil Mineral. No evento, serão discutidos os desafios do setor em cada uma de suas categorias e as previsões para 2021 ainda no contexto de combate à pandemia de Covid-19.

Dentre os indicados em cada categoria estavam também os líderes de empresas baianas Eduardo Ledshan (Bamin) e Paulo Misk (Largo Resources) na categoria Minerais Ferrosos e Manuel Valério (Mineração Caraíba) em Minerais Não-Ferrosos. Todos os candidatos foram escolhidos pelo Conselho Consultivo da Brasil Mineral, que levou em consideração as atuações dos indicados em seus respectivos setores. A votação ocorreu pelo site da revista, com total de 17.796 votos em todas as categorias.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias