26 Aug 2020

Empresário renomado, Luigi Rotunno confirma que será candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSDB

Luan Santos

Jornalista, repórter, assessor e consultor de comunicação.

Empresário renomado, Luigi Rotunno confirma que será candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSDB
CEO do Grupo La Torre e um dos mais renomados empresários do ramo hoteleiro da Bahia, Luigi Rotunno será candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSDB. Ele já havia lançado sua pré-candidatura e recentemente anunciou a advogada Inahani Confolonieri, também do PSDB, como pré-candidata a vice-prefeita.
 
Havia na cidade a especulação de que Rotunno recuaria de sua candidatura para ser vice de outro postulante. Agora, contudo, com a confirmação de sua chapa, o empresário garante que levará sua candidatura até o final. Além do PSDB, Cidadania e Rede Sustentabilidade apoiam o tucano, que nunca foi filiado a partidos políticos e só recentemente ingressou na legenda para disputar a prefeitura.
 
Ele conta que a motivação partiu da necessidade de renovação da política na cidade. "A prefeitura está ligada às mesmas pessoas há décadas. Há um clamor por renovação, pela boa política, baseada na competência, não na herança. Ano após ano vemos os mesmos candidatos, como se fosse um jogo de cartas marcadas", diz.
 
Ele aposta no "sentimento de renovação" que tem dominado a sociedade nos últimos anos e diz que encara a empreitada como um grande desafio. "Costumo falar que demora 50 anos para construir uma carreira no mundo empresarial e, na política, demora cinco minutos para destruir tudo. Político de carreira não tem muito a perder, porque está acostumado, mas o empresário tem tudo a perder, porque investiu, se dedicou", diz.
 
Rotunno conta que cogitou se filiar ao Partido Novo, que tem sido um dos favoritos para filiação de empresários. Contudo, desistiu após conhecer a restrição de que o partido não se interessa em eleições em municípios com menos de 300 mil habitantes. "Quando li esta condição, achei ridícula, injusta. Não importa o tamanho do município, mas o valor das pessoas", afirma.
 
A escolha pelo PSDB passou por conversa com o deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do partido. “Me agradou muito. Foi o único partido que me deu carta branca, não me impôs nada”, frisou.
 
Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES