Empresa francesa assina nos próximos dias contrato para gerir Centro de Convenções

A empresa G.L. Events, que venceu a licitação para a concessão do Centro de Convenções de Salvador (CSS) – conforme publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (03) –, vai assinar o contrato com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, nos próximos dias. Durante 25 anos, ela estará à frente do CCS, cujas obras foram vistoriadas ontem (02) pelo prefeito ACM Neto.

Além de gerir o equipamento, garantindo a manutenção do prédio e de todo o mobiliário, a GL também será responsável por toda a estratégia de comercialização do CCS e para a atração de grandes eventos para a cidade, segundo o secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco.

“Para além da outorga fixa de mais de R$ 10 milhões, a GL Events vai investir mais cerca de R$ 15 milhões tanto na parte de equipamentos e mobiliário quanto na captação de eventos”, afirma Tinoco, que também explica que, a partir do sexto ano de gestão, a empresa pagará à Prefeitura uma outorga variável, que corresponderá a 5% da sua receita bruta.

Com a assinatura do contrato, a Prefeitura vence mais uma etapa do processo de construção e implantação do CCS. “Concluir esta licitação este mês foi importantíssimo para entregarmos o equipamento em pleno funcionamento no final deste ano. Isso porque a GL poderá trabalhar em conjunto com o consórcio construtor do equipamento, tornando mais eficaz o processo e, consequentemente, agilizando a entrega do Centro de Convenções”, frisa Tinoco.

De capital francês, a empresa G.L. Events foi constituída no Brasil há anos e administra outros equipamentos, como o Rio Centro e o São Paulo Expo.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES