Empresa faz aposta bilionária em casas de luxo compartilhadas em destinos como Trancoso

redacao@aloalobahia.com

O conceito de moradia compartilhada chega a Trancoso, numa aposta bilionária da Resid. A empresa está anunciando um investimento de R$ 1,1 bilhão nos próximos cinco anos para vender Clubes de Residências Privadas. Com o aporte, espaços de luxo em destinos como o do sul da Bahia teriam múltiplos donos, cada um com direito de usufruir sua propriedade pela proporção que detêm dela.
 
“Vendemos imóveis de acordo com o consumo de férias de cada um. Você paga proporcionalmente no uso e na manutenção, com gestão nossa”, afirma Paulo Henrique Barbosa, CEO da Resid, em entrevista à Veja.
 
Um dos modelos que serão mais utilizados, segundo a empresa, é o calendário rotativo de prioridade, em que um dono escolhe em quais semanas do ano quer usá-la e, no ano seguinte, a prioridade vai para o outro dono.
 
A aposta da Resid é na tendência do nomadismo digital pós-pandemia. Os imóveis compartilhados serão concebidos e construídos pela própria empresa e parceiros, estando oito deles já em andamento, com previsão de lançamento do primeiro ainda em dezembro deste ano.
 
Foto: Getty Images. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias