Empresa baiana de engenharia vence prêmio nacional de inovação

redacao@aloalobahia.com

Com 28 anos dedicados à criação de projetos de engenharia industrial, a AP Consultoria e Projetos (@approj ) está comemorando a conquista de uma premiação importante para o segmento em que atua. A empresa venceu o Inovainfra 2021 com o projeto Integração do Escaneamento a Laser à rotina de Engenharia. 

 Com sede em Salvador, a AP Consultoria e Projeto foi a única companhia baiana, da categoria projetos e consultoria, a ter esta conquista nacional. O júri independente que validou a qualidade da iniciativa foi composto pelas associações de Engenharia AEERJ, SINICESP, ABCIC, ABECE, ABCE E SINDUSCON MG e pelo engenheiro Sérgio Palazzo.

 O projeto vencedor assinado pela empresa traz um importante avanço para o setor de engenharia, já que incorporou à atividade, geralmente feita de forma mecânica e visual, processos digitais que integram um canteiro 4.0. 

 Para tal, criou um sistema que não só agrega em um único banco de dados informações relevantes de levantamento de campo, como traz precisão, reduz tempo de operação e diminui a exposição dos funcionários à riscos inerentes à atividade.

 “Esse prêmio nos trouxe uma repercussão significativa, tanto para cenário nacional, quanto para o  internacional. Ele nada mais é que um resultado da disciplina do nosso time em querer fazer diferente o que vem sendo feito há décadas”, nos disse Thomaz Miglio ( @thomazmacosta ), Sócio-Diretor da AP. “Foram meses para conseguirmos implantar um setor de escaneamento na empresa e tudo que é novo traz insegurança. Mas aqui estamos: aprendendo e inovando”, finalizou Marcus Ribeiro ( @marcus_ribeiroo ), Líder da Disciplina de Escaneamento a Laser.

Para acompanhar o trabalho da AP Consultoria e Projetos, acesse o site www.approjetos.com.br.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias